domingo, 22 de janeiro de 2012

Gratinado de camarão







1 quilo de camarão
1 quilo de batata
2 tomates
1 cebola
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de massa de tomate
1 copo de caldo de carne
1 copo de vinho branco
1 ovo
1 colher (sopa) de manteiga
150g de queijo ralado
100g de queijo em fatias
1 colher (sopa) de azeite de oliva1- Comece temperando os camarões com suco de limão e sal. Em um outro refratário, deixe alguns separados para enfeitar o prato. Reserve.
2- Agora, é preciso fazer um molho vermelho. Bata no liquidificador os tomates, a cebola, a farinha, a massa de tomate, o caldo de carne e o vinho. Com os ingredientes bem batidos, leve o molho ao fogo por 30 minutos, em média.
3- Enquanto isso, prepare um purê. Amasse as batatas previamente cozidas e descascadas. Misture o ovo, a manteiga e o azeite. Acrescente duas colheres (sopa) do queijo ralado e misture bem. Reserve.
4- Com o molho bem vermelho, acrescente a seleta de legumes e o camarão. Deixe cozinhar por mais 2 minutos, em média, ou até os camarões ficarem corados.
5- Com o purê e o molho prontos, monte o prato. Se preferir, o gratinado de camarão pode ser servido em pequenas porções. Coloque primeiro um o purê e, por cima, o molho com os camarões e a seleta. Cubra com queijo em fatias. Coloque os camarões que foram reservados por cima e cubra tudo com o queijo ralado.
6- Leve ao forno pré-aquecido por, em média, 10 minutos. Com o queijo derretido, retire do forno e sirva em seguida. É uma receita deliciosa, que vai deixar os convidados maravilhados.
300g de seleta de legumes

Nenhum comentário:

Postar um comentário